quinta-feira, 13 de maio de 2010


Ser professor


Ser professor é ser especial na vida de alguém, alguém que aprendeu e descobriu com você o caminho certo para o futuro; é ser exemplo para que os sonhos de criança sejam realizados quando adultos.
Ser professor é doar o seu tempo para a educação, é estender a mão;
É passar o que sabe para que o outro aprenda;
É ensinar para que ele caminhe só, com suas próprias pernas;
É marca a vida de alguém com seus ensinamentos;
É ser chato e firme para que seu aluno não tropece e nem vacile, mas aprenda o que há de melhor na vida;
É saber sorrir das coisas boas da vida e se emocionar ao ver que seu aluno aprendeu um pouco com você;
É renunciar um pouco de si para o outro;
Não é uma tarefa fácil, mas requer doação, é se entregar e se realizar diante dos seus objetivos.
Ser professor é querer o melhor da sociedade.
Ser professor é um dom de Deus;
É ser lâmpada para os pés e luz para o caminho;
É cumprir a sua missão com amor e dedicação.
Eu que estou iniciando nesta profissão quero ser igual a todos os professores que passaram pela minha vida e que de alguma forma marcou e me ensinou o exemplo da vida. Que deixou um pouco de si para mim e serve de espelho para o meu futuro.
A todos os professores o meu respeito e a minha gratidão, já que é desta profissão que nascem tantas outras. Se você é “alguém na vida” é por que um professor te ensinou.
Ser professor é a profissão mais nobre e mais digna de um homem.
Parabéns a todos que se dedicam nessa profissão: ser professor.

Elisabete Cristina Santos da silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário