quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comentário do vídeo: Publicidade Consciencialização

As imagens mostradas nos fazem enxergar uma realidade que muitas vezes fechamos os olhos para tais acontecimentos. Deste modo, promoveria junto com a escola uma campanha desenvolvida e trabalhada pelos alunos com o intuito de chamar a atenção e tocar com as imagens mostradas. Escolheria imagens que não fosse preciso falar, ma que conscientizassem para tais problemas.
· A princípio traria a imagem da mulher com o casaco de pele com bebeis, a fim de conscientizar para o aborto. Trazendo também a mensagem que milhares de animais são mortos para o feito de casacos.
· Traria logo depois a imagem da mulher no aeroporto deixando a marca no chão o sangue de animais; pois a s pessoas que compram produtos com a pele de animais são tão criminosas quanto quem matou e confeccionou.
· Mostraria depois a imagem da jovem se olhando no espelho, mostrando os problemas de pessoas com desordem alimentar; mostrando em seguida uma imagem de uma pessoa que não entra nos padrões de beleza, mas que tem uma vida saudável.
· A imagem das usinas e fábricas viradas de cima para baixo soltando fumaça a fim de conscientizar para ao aquecimento global. Depois a imagem do homem cortando a árvore com a mensagem de que ao cortar árvore estamos reduzindo a vida.
· Depois a imagem do porta- retrato com a mensagem: o cinto de segurança mantém pessoas juntas, trazendo a importância dos bancos para crianças serem instalados corretamente.
· Assim chamaria também a atenção com a imagem da criança, que traz a mensagem de que crianças de pais que fumam vão para o céu mais cedo
· Por fim terminaria com a imagem da mulher com a mão de homem fazendo o sinal de silêncio. Conscientizando a mulher para a lei Maria da penha, onde tem seus direitos garantidos, e aplica punição aos homens que abusam das mulheres.
Trabalharia com essas imagens trazendo a conscientização para tais fatos, pois são imagens leves e que ao mesmo tempo choca com o sentido que esta quer passar; e mostraria apenas uma imagem dentro do contexto abordado. As outras imagens trabalhariam de forma a procurar imagens mais leves e que passem o mesmo sentido sem causar muito horror. Com isso realizaria peças teatrais, cartazes, feiras de ciência com o objetivo de trazer as pessoas para essa realidade.


Comentário do vídeo: A receita de bacalhau

Este vídeo é bastante divertido, descontraído, é uma maneira diferente de apresentar uma receita; porém fala de beber vinho, onde ficaria muito difícil trabalhar dentro de um ambiente educacional, onde o vídeo incentiva de maneira indireta a ingerir bebidas alcoólicas. Assim poderia trabalhar neste vídeo mudando os pontos não recomendáveis, colocando sugestão de bebidas naturais que nos trazem um bom apetite. Passaria a receita dentro dos limites recomendáveis para o ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário